top of page
  • ruthesantos

Como Trabalhar Sustentação Em Seu Lançamento


Existem muitos artistas que concentram toda a sua preocupação na fase de pré e a data de lançamento, mas nós sabemos que para uma música ser relevante a cena em geral, é necessário que ela se mantenha visível nos mais diversos meios de comunicação e redes sociais, através de um trabalho intenso de uma assessoria de imprensa em conjunto com o artista em questão.




Outra parte importante, é buscar estar sempre atualizado do que há de novo no mercado musical e usufruir disso junto as redes sociais, em uma comunicação mais próxima de seu público e buscando também aproximar novos ouvintes. Este e um processo até pedagógico... Pensar estratégias, colocando-se propriamente como um público novo que desconhece tudo ou parcialmente a sua carreira, discografia e identidade musical. “Como e o que eu faço para fidelizar essa galera e mantê-los interessados no que eu produzo?”



Para isso, o ideal é que todos os artistas, juntamente a sua equipe e/ou colaboradores envolvidos em todo o processo para um lançamento musical, tenham em mãos um planejamento 360 graus, que traga um relatório de números atuais e prospecte o alcance futuro que terão ao fazer estas tarefas diárias.



Um grande exemplo de constância é a cantora espanhola Rosalía. Em seu álbum “Motomami” - recém-lançado e o terceiro da sua carreira, a artista pegou pesado na repetição de sua música “Despecha” (IMPORTANTE: sempre em áudio original), diariamente, em seus stories no Instagram e viralizou com challenges no Tik Tok.





Quem é sempre bem visto, é lembrado!


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page