No último domingo aconteceu uma das maiores premiações do mundo da música, o Grammy. Assim como todos os anos, esta edição trouxe algumas polêmicas e dentre elas vamos comentar o que aconteceu na categoria "Artista Revelação".
Entre os indicados se destacavam a banda italiana Måneskin, dona do hit "Beggin", a rapper Latto que viralizou com "big energy" chamando a atenção de grandes nomes do gênero como Snoop Dog e Lil Wayne. Por último, mas não menos importante, a brasileira que conquistou diversos prêmios em 2022 e entrou para o Guinness World Records como a primeira artista solo latina a alcançar o Top1 global no Spotify com a faixa "Envolver", a poderosa Anitta.
O que ninguém esperava era que a cantora de Jazz Samara Joy, levaria o prêmio para casa. Essa não é a primeira vez que somos surpreendidos nesta categoria, contrariando tudo e todos em 2003 Avril Lavigne perdeu para Norah Jones; 2012 era o ano de Nicki Minaj mas quem levou foi Bon Iver; Kendrick Lamar em 2014 estava com seu aclamado álbum "good kid, m.A.A.d city" mas o gramofone de ouro foi para dupla Mackklemore & Ryan Lewis.
Em 2011 foi quase impossível escolher o artista revelação pois entre os indicados tínhamos Justin Bieber, Florence + The Machine e Drake, mas nem precisava apostar, pois contrariando tudo e todos, quem levou o prêmio pra casa foi a cantora Esperanza Spalding.
Além desse mistério ainda temos grandes nomes e lendas que nunca ganharam nenhum Grammy em nenhuma categoria como: Bob Marley, Queen, Jimi Hendrix, Tupac, Spice Girls, ABBA, entre outros. O real motivo? Nunca saberemos, o que podemos afirmar é que talento, sucesso e relevância de um artista independem do julgamento de "especialistas" e sim da sua autenticidade, bom trabalho e conexão com o público!
A academia mais importante é composta pelos seus fãs, já se conectou com eles hoje?